terça-feira, 11 de setembro de 2012

Ler, a consciência de um futuro melhor!

Acabei de ler uma matéria da Revista Época que aliás é ótima, super interessante mesmo, que fala sobre leitura e mais sobre o grau de leitura dos professores. http://revistaepoca.globo.com/Sociedade/noticia/2012/09/zoara-failla-se-o-professor-nao-e-leitor-nao-consegue-transmitir-o-prazer-pela-leitura.html .
 Bom sou a prova viva disso, quantos professores já passaram por mim e posso dizer com todas as letras que são pouquíssimos os que estimulam a leitura de seus alunos. Porém eu tive a sorte de me deparar com um professor brilhante no qual já disse aqui no blog, Ariovaldo, que me fez enxergar de uma vez por todas o mundo maravilhoso por trás de cada livro. E também tenho que citar a Magda, uma professora da UNIPINHAL, muito criticada pelos alunos por simplesmente cobrar que seu conteúdo seja levado a sério,  mas que pra mim é brilhante, uma das pessoas mais instruídas que tive o prazer de conhecer. Crédito especial a eles!!
Destacando que é um absurdo a educação do país estar a esse ponto.
Vamos estimular a cultura. Só assim  teremos um país mais consciente e um futuro no mínimo menos caótico do que o presente momento onde certos valores já não existem mais. Eu sinceramente prefiro pensar que tais valores estão adormecidos e que basta conscientização da parte de todos, começando pelos pais porque a primeira educação vem de casa, que eles podem desperta e fazer desse país um exemplo de desenvolvimento, educação e repeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário